Caro visitante,

as narrativas deste blog são de uma viagem realizada em 2009, via terrestre. O pior trecho de estrada, na época, era aquele situado de Iñapari a Puerto Maldonado e desta última cidade até Cuzco, tudo no Peru. Todavia, informações mais recentes (2011/2012) dão conta de que houve significativa melhoria daquelas vias, e que é mesmo possível percorrê-las em um carro convencional ou de moto.

Para facilitar a navegação, utilize o índice localizado do lado esquerdo da página, seguindo os posts de acordo com a numeração. Nesta página inicial estão todos na ordem oposta.

JANEIRO DE 2014: Relatos recentes de amigos que fizeram a viagem por terra em dezembro/2013 e janeiro/2014 dão conta de que houve desmoronamento no trecho entre Puerto Maldonado e Cusco, por isso é pouco recomendável percorrê-lo de ônibus ou carro no período, sob risco de ter que voltar ou ficar “preso”. É recomendável consultar as autoridades antes, já que os peruanos estão habituados a esse tipo de incidente e costumam resolvê-lo com alguma rapidez, obviamente a depender da gravidade.